este sábado desloquei-me a lamego para ver um torneio de natação adaptada, o sporting clube de aveiro tem um atleta com deficiência fisica numa perna e foi participar.
estava na piscina a vê-los e é impossível ficar indiferente. havia vários tipos de deficiência com diversos graus, fisica e cerebral.
o que mais me impressionou foi a enorme força que demonstraram, pois ali são todos campeões, o simples facto de conseguirem (alguns deles) chegar ao fim de uma prova é um esforço tremendo e mostra bem o seu caracter, não vi nenhum desistir, vi alegria e diversão.
soube-me bem vê-los. o simples facto de levantar, ir á casa de banho, deslocar para o trabalho, praticar o desporto que se gosta, nem sequer reflectimos no valor que estes simples movimentos têm, comuns e diários, para a maioria de nós.
quando se anda mal disposto, por isto ou por aquilo, por vezes insatisfeitos com a vida que temos ou levamos, ao pensarmos nestas realidades tão diferentes, de luta e sofrimento diário, fica-se com a sensação, pelo que temos e dispomos, de grande ingratidão.
estamos é muito bem.
blogs
musica
bireli lagrene e richard galiano
fotos
desporto
pedro pinheiro triatleta amador
gastronomia
turismo
actualidade