mais uma investida de albergaria até à serra da freita.
ao desafio proposto pelo Evaristo, formámos um grupo de 15.
desta vez seguiu-se um pecurso mais rolante, passando pelos moinhos da freirôa, seguindo sempre junto ao rio caima até vale de cambra, iniciando a subida dura de quase 15 kms, primeiro pelo alcatrão e depois pelo monte, por caminho cheio de pedra e rêgos, de silvas e a dada altura com desnível bastante acentuado que obrigou a prosseguir a penantes.
entretanto já tinham surgido problemas mecânicos na roda do jp e eu com toda a minha força consegui partir por 2 vezes a corrente, estou mesmo em boa forma!! pensei não conseguir atingir o topo da freita.
finalmente atingiu-se o topo, com uma vista soberba sobre a capela da srª. das lajes, um dos pontos altos da volta.
depois da vitela no merujal, da passagem pelo planalto da serra, era tempo de testar os travões e suspensões das bikes na divertida e perigosa, super radical descida de 7 kms até arões, bem exigente, tanto física como técnicamente.
os 2 rookies nestas andanças, Vitor e Isabel, apesar das dificuldades evidenciadas por alguma falta de experiência, portaram-se bastante bem.
o regresso por catives e rocas do vouga foi um constante sobe e desce que foi massacrando os músculos das pernas. a ciclovia foi feita a grande velocidade até sernada, a boca estava seca e a mini estava no subconsciente.
chegámos já tardito a albergaria, cansados mas satisfeitos por conseguirmos ultrapassar todos os obstáculos dos 95 kms percorridos, sem haver desistentes e sobretudo quedas.
blogs
musica
bireli lagrene e richard galiano
fotos
desporto
pedro pinheiro triatleta amador
gastronomia
turismo
actualidade