neste sábado, a convite do rogério, juntei-me nas piscinas de ilhavo com o pessoal do biclas team.
fizémos o reconhecimento do percurso da rota do bacalhau, , no total eramos dezasseis. algumas caras conhecidas e sobretudo o amigo david, companheiro do pedal de alguns anos atrás, que já não via há bastante tempo.
a rota do bacalhau, passeio com fins solidários, tem na organização pessoal conhecido, que gosta e sabe de btt, esgotou rápidamente as 500 inscrições, tem tudo para ser um belo dia de competição e confraternização.
em relação ao percurso, pode-se dizer que para a maior parte do pessoal do btt da zona, é estar a pedalar no "quintal" pois como o nuno costuma dizer, a recruta foi feita na pedricosa e periferia, tanta vez por lá passamos. é um percurso que não é nada fácil, tem na primeira metade algumas subidas e uma ou outra parede, trilhos muito técnicos, com raízes, muita areia e rêgos, dificultando a progressão rápida e mesmo as ultrapassagens, muitos single tracks que vão fazer tremer os menos experientes e vão deliciar os mais destemidos com o enorme divertimento que proporcionam.
penso que a organização terá atenção aos perigos e concerteza irá sinalizar adquadamente os pontos criticos, onde poderá levar alguns a cometer excessos. saliento uma vala logo na entrada da pedricosa, com um metro de largura e numa zona de grande velocidade, que só consegue passar uma bike, muito perigoso.
a segunda metade é menos técnica e mais plana, havendo estradões para ripar a altas velocidades, hajam pernas.
blogs
musica
bireli lagrene e richard galiano
fotos
desporto
pedro pinheiro triatleta amador
gastronomia
turismo
actualidade