num treino de corrida, efectuado no pinhal da mata da gafanha, deparei-me com um caso deveras estranho. coincidência o post abaixo sobre insólitos de bike e agora este também de corrida.
fui de carro até ao antigo circuito, denominado teresa machado, soltei o meu setter, que logo iniciou uma cavalgada maluca, como é hábito nele. entretanto entro no pinhal e vejo-o a farejar, nada de novo. mas ao chegar perto do pinheiro, algo me chamou a atenção, junto ao tronco nada mais nada menos que uma manga, uma laranja, uma banana, um pêssego, uma pêra e no centro parecia uma anôna ou um fruto em forma de pinha e avermelhado, numa disposição que não me pareceu aleatória.
no momento, pensei ser de alguém a treinar ou a apanhar lenha ou pinhas, com uma alimentação abundante mas muito saudável e comecei a fazer o aquecimento descontraídamente.
iniciei a corrida, ao fim de uma hora não consegui vislumbrar ninguém, a fruta mantinha-se no mesmo sítio, seguramente seria makumba, bruxaria, feitiço. cheguei a casa e fui pesquisar na net se existiria makumba com fruta e a surpresa foi grande, ao aparecer no ecran n coisas relacionadas de feitiçaria com inclusão de fruta e fruta tropical, estamos sempre a aprender.
claro e óbviamente " io no lo acredito pero que los hay , hay "
blogs
musica
bireli lagrene e richard galiano
fotos
desporto
pedro pinheiro triatleta amador
gastronomia
turismo
actualidade