VEM PEDALAR
Domingo, 14 de Março de 2010
ladário - a um passo de casa

eu, o nuno e o rogério saímos em direcção ao sítio do costume, sernada do vouga.

depois do cafézinho e de muita indecisão em relação à roupa a levar, decidi ir bem agasalhado, o dia era de sol, mas também de  muito vento, com rajadas.  claro o cota tornou-se  logo alvo de gozo.

surgiu no início, um percalço mecânico na bike do nuno, com a corrente a ficar colada nos dentes do prato pedaleiro. ainda bem que foi na bike do nuno, 1rº porque ele está um bicho e fez as subidas todas com mudanças mais pesadas que o normal e 2º vai ter que gastar mais money.  grande amigo!

seguimos pela ciclovia até paradela, continuámos pela antiga linha até cedrim e subimos a calçada.  logo aí se notou diferença na paisagem, com a pedra a aparecer e a vegetação mais rasteira a acentuar-se, deixando para trás os eucaliptos e pinheiros.

subimos a stº adrião, aldeia do castêlo onde abancámos para repôr energias. o nuno e o rogério, sentados à porta da igreja, aproveitaram e fizeram uma reza antes de comer.

continuámos até ao topo do ladário com os seus 800 m, uma pequena maravilha a um passo de casa, que faz lembrar muito a freita devido à aridez granítica. esta zona tem muito para explorar, vêem-se caminhos rasgados na montanha até perder de vista, hei-de um dia destes com calma fazer um reconhecimento mais aprofundado.

enfim, finalmente chegou a altura da diversão. descidas espectaculares com muita pedra, onde a santa cruz se portou devidamente, paisagens de cortar a respiração, deslumbrantes, a ver-se o mar ao longe e  durante muito tempo vão ficar na retina, fazem crescer ainda mais o gosto pelo btt.

nas talhadas, viemos pelo caminho da eólica (alombada), onde mais um imprevisto mecânico aconteceu, agora na bike do rogério. depois da substituição da cãmara de ar, uma pastilha do travão caíu.  as tentativas foram várias, mas as pastilhas teimavam em não entrar, chegou-se à conclusão que os avid são uma grande bosta neste aspecto, ou será a rock rider?!!!!!

perdemos imenso tempo para nada, pois o trilho foi feito com grande coragem até sernada, só com o travão da frente. mais facturação para o bikezigen

foi uma voltinha de 50 kms muito agradável, mais uma vez com caminhos novos para os mais novos. no final a satisfação geral fazia já pensar numa próxima saída.

já cheguei cansado, nunca me senti bem, a bike esteve sempre muito pesada.  talvez também pelo nuno e o rogério estarem com boa pedalada e nunca me deram descanso, embora nas fotos eles apareçam a empurrar as mulas.....lol.

tags:

publicado por bttmais às 18:10

vem pedalar
só para quem gosta de música!!!!!