VEM PEDALAR
Domingo, 18 de Julho de 2010
pedalada na "quinta"

saí em direcção a sernada com ideia de fazer umas subidas.

poucos carros, indicava pouco pessoal a pedalar, possívelmente de férias ou com receio do calor.

a montar a bike estava o rui graça e o amigo felix. iniciámos a pedalada logo com subida, a seguir à ponte de ferro e rumo à casa do guarda, já chegámos bem quentinhos, o calor também já se fazia sentir. sentados a repôr energias um grupo de 5 bttetistas à sombrinha da àrvore que fica mesmo em frente à parede da casa do guarda. fiz o mesmo e aproveitámos para conversar.

seguimos até aos cinco caminhos  e fui mostrar a cascata da fílveda, pois nunca tinham pedalado até aquela zona. a placa que indica a cascata, foi vandalizada e tinha desaparecido, muita sujidade no caminho, com papéis no chão. infelizmente as pessoas não sabem ser civilizadas, proteger e usufruir da nossa natureza.  a parede que dá para o parque de dornelas, mais uma vez foi demais para mim, o piso está muito solto e com muito cascalho e pedra, dificultando a progressão, tive de subir a pequena parede a pé, não gostei nada. duma próxima vou conseguir fazê-la.

a subida até ao arestal já não se efectuou, o tempo dispendido na cascata é sempre "demais", faltando depois para se fazer uma volta maior e mais puxadinha. o felix também já não pedalava havia muito tempo e as pernas já não estavam no seu melhor, por isso impunha-se não subir muito mais. retornámos por dornelas até aos cinco caminhos e descemos a abrir até ao gavião, a adrenalina da descida foi ao limite, dando um gozo enorme fazer as curvas a grande velocidade. continuámos até vale maior e junto ao rio até à ponte de ferro de sernada.

depois foi a mini fresquinha  no café da estação. foi um bom treino, durinho, com o rui a mostrar uma boa condição física, também a scot rigida de carbono ajuda um bocadinho.

tags:

publicado por bttmais às 23:40

vem pedalar
só para quem gosta de música!!!!!