VEM PEDALAR
Segunda-feira, 21 de Junho de 2010
serra do ladário - 20-06-2010

mais uma incursão pela espectacular serra do ladário.

eu, o Evaristo e o Pedro Fonseca, saímos de paradela com destino ao alto da serra do ladário, para explorar caminhos novos na parte sul da encosta.  ao contrário da maior parte do ano, a serra encontrava-se muito verde, a aridez caracteristica da serra estava bem dissimulada.

depois de subirmos até ao posto de vigia, foi hora de comtemplarmos a beleza da serra, comermos a barrita e iniciar a descida. a descida pelo lado sul não tem trilho definido, apenas blocos de pedras pelos quais descemos e vegetação rasteira que dificulta a descida pois oculta a pedra solta e paus acumulados das chuvas de inverno, fomos obrigados a fazer a parte final da descida a pé, mesmo assim deu grande gozo fazer.

continuámos a descer, até que o trilho deixou de ser trilho, para passar a ser um mar de vegetação densa e silvas, a progressão a pé foi complicada, com os trilhos da outra encosta ali tão perto, foi uma boa meia hora pelo meio do mato e um machete tinha dado grande jeito. finalmente atravessámos o ribeiro que divide as duas encostas, conseguindo chegar ao caminho tão desejado.

as pernas e braços mostravam bem as marcas das silvas e tojos, concerteza naquela zona não passa ninguém há anos.

circundámos a serra, quer dizer subimos até à srª. da serra, agora sim por caminhos já marcados com fitas que por lá ficaram, seguindo até lameiro longo para descermos os famosos singletracks da zona.

esta volta pela serra do ladário, é difícil, é uma volta de puro enduro e não de crosss coutry, nos caminhos impera a pedra, muita pedra e solta, pensava eu que a parte com mais dificuldade estava ultrapassada, mas estava bem enganado.

iniciámos a descida dos singles e de facto dá para divertir em algumas zonas, pois noutras em que os drops são muito desnivelados, já não é para mim e para os 90 de curso da minha suspensão. não é de facto o meu terreno favorito, não sou destemido o suficiente para arriscar. em arcozêlo das maias, viemos a abrir pela linha do vale do vouga.

foi uma manhã divertida e bem suada, com grau de exigência elevado, tanto técnico como físico.

tags:

publicado por bttmais às 16:06

vem pedalar
só para quem gosta de música!!!!!